Ícone do site Misto Brasil

Tempestade provoca 22 mortes no Sul do Brasil

Tempestade Rio Grande do Sul alagamento Misto Brasília

Casas estão alagadas na região do Vale do Taquari/Prefeitura de Muçum/Divulgação

Compartilhe:

No Rio Grande do Sul 21 mortes foram confirmadas nesta tarde. Foram localizados 15 corpos, de acordo com as últimas informações

Por Misto Brasília – DF

Ao menos 15 corpos foram encontrados pela Defesa Civil no município de Muçum, no Vale do Taquari, na tarde desta terça-feira. Com isso, sobe para 21 o número total de vítimas gaúchas em decorrência das chuvas provocadas pela tempestade.

A Marinha do Brasil prevê mais tempestades com fortes rajadas de ventos até esta quarta-feira (06). O tempo também será ruim do Rio Grande do Sul até o litoral de São Paulo. Veja o vídeo logo abaixo.

Em Santa Catarina também há registro de uma morte, segundo informou a Defesa Civil. Assim como o Rio Grande do Sul, o estado catarinense foi atingido por fortes tempestades na região Oeste.

O balanço é da Defesa Civil estadual foi divulgado por volta das 16 horas.Em Muçum, a cidade estava encoberta pela água. Quando o nível baixou, o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar vistoriou residências e localizou, até o momento, 15 corpos.

De acordo com o balanço mais atualizado, são 1.650 desabrigados e 2.984 desalojados no estado gaúcho. Ao todo, são 66 municípios afetados. Não há registro de pessoas desaparecidas.

Muçum, município de 4,6 mil habitantes do Vale do Taquari, está sem comunicação desde às 21 horas dessa segunda-feira, e, segundo moradores, 85% de seu território está abaixo d’água.

A cidade foi uma das mais afetadas pela chuvarada de segunda-feira, que elevou o rio Taquari ao nível de 21,79 metros, mais de três metros acima da cota de inundação, que é de 18 metros, de acordo com as medições do Serviço Geológico do Brasil.

Sair da versão mobile