Ícone do site Misto Brasil

Expoabra espera 800 mil visitantes em 15 dias de exposição

Expoabra Ibaneis Rocha gado Misto Brasília

Ibaneis Rocha percorre os galpões onde estão os animais expostos/Divulgação/Agência Brasília

Evento na Granja do Torto está aberto gratuitamente ao público durante o dia e á noite são cobrados ingressos para os shows

Por Misto Brasília – DF

Os organizadores da 31ª edição Expoabra, feira dedicada à agropecuária da região do Distrito Federal, deverá registrar a visita de 800 mil pessoas nos seus 15 dias de funcionamento. O evento acontece no Parque Granja do Torto e hoje (06) recebeu a visita do governador Ibaneis Rocha (MDB).

“Nós temos uma vida agropecuária no DF muito dinâmica e essa feira marca anualmente esse encontro. Tivemos leilões de gado e temos produtores de quase todo o Brasil”.

O espaço abre diariamente até p dia 14, com entrada franca, das 9 às 15 horas. Às 17 horas, o parque fecha e reabre às 19 horas para os shows. Os ingressos à venda neste site.

A programação conta com exposição de animais, palestras voltadas para a temática do agronegócio e do campo e também apresentações musicais de grupos sertanejos.

“Tivemos mais de R$ 4 milhões em negócios, foram realizadas várias provas equestres, de bovino, e a expectativa é que a gente alcance 800 mil pessoas circulando dentro do parque. Também teremos três mil empregos indiretos e 1,2 mil empregos diretos gerados”, comentou o presidente do Parque Granja do Torto (PGT), Vilmar Angelo.

Para o secretário-executivo da Secretaria de Agricultura, Rafael Bueno, a feira marca o DF como um dos expoentes na pecuária do país.

“A Expoabra traz aquilo que nós temos de melhor em genética, tanto de bovinos quanto de equinos, que são cadeias muito fortes no DF. Somos reconhecidos como um centro de criação de cavalos de raça, é um mercado que movimenta muitos recursos, gera muito emprego e renda. Nós temos na produção de feno para alimentação dos animais, incluindo aí os equinos, a terceira maior. A Expoabra é uma mola propulsora que impulsiona esse mercado”, afirma.

Sair da versão mobile