Ícone do site Misto Brasil

Subiu para 27 o número de mortes na enchente do Rio Grande do Sul

Tempestade alagamentos Rio Grande do Sul Misto Brasília

Alagamentos continuam após a tempestade no Rio Grande do Sul/Divulgação/Secom/RS

Compartilhe:

O governador econheceu que o número de mortos pode aumentar com a redução do nível dos rios

Por Misto Brasília – DF

A Defesa Civil informou no começo da manhã desta quarta-feira que o número de mortos na enchente aumentou para 27, depois que seis corpos foram encontrados em Roca Sales

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou que equipes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, além de voluntários, realizam buscas na região de Muçum, no Vale do Taquari, de pessoas que seguem incomunicáveis com as enchentes, segundo informou o Correio do Povo.

Ele reconheceu que o número de mortos pode aumentar com a redução do nível dos rios. O Governador apontou que os municípios seguiram as prevenções contra as chuvas, mas que não esperavam um volume tão grande de água nas regiões.

O dia depois da enchente histórica que assolou o Vale do Taquari foi de reconstrução e avaliação de danos. A área central de Estrela já é acessível, e tinha trânsito intenso na avenida Coronel Müssnich no começo da manhã desta quarta-feira.

De acordo com a mídia, ainda que a água tenha baixado por volta de três metros entre o começo da noite de ontem e a manhã desta quarta-feira, ainda há pontos inacessíveis devido à enchente.

Desde as 3h desta quarta-feira, o nível do Rio Caí está praticamente estagnado em 8,17 metros em Montenegro. Na madrugada, as pequenas oscilações não foram superiores a um centímetro, de acordo com as medições da CRPC. A expectativa agora é pelo recuo.

De acordo com a Defesa Civil, o rio começa a baixar nas próximas horas, mas em ritmo lento. Neste momento, na Rua Ramiro Barcelos, a água está na esquina com a Fernando Ferrari, junto à Igreja da Ressurreição, da comunidade luterana.

Sair da versão mobile