Ícone do site Misto Brasil

Governo gaúcho cria conta SOS na modalidade Pix

Governador Eduardo Leite

Eduardo Leite concorreu ao governo do Rio Grande do Sul/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

O governo garantiu que as doações serão transparentes, com acompanhamento, auditoria e fiscalização

Por Daniela Almeida – DF

O governo gaúcho criou a conta SOS Rio Grande do Sul para receber doações em dinheiro, na modalidade PIX, para ajudar as vítimas das enchentes que atingiram o estado nesta semana. Atualizado às 10h24

A chave PIX da conta criada no Banrisul é o CNPJ: 92.958.800/0001-38.

O anúncio foi feito pelo governador do estado, Eduardo Leite, nesse sábado (09), nas redes sociais. O objetivo, segundo ele, é ajudar no restabelecimento da economia das cidades e na reestruturação do meio de vida das pessoas.

De acordo com Leite, os valores transferidos para a conta bancária serão geridos pelo estado em parceria com entidades já reconhecidas pelo trabalho de assistência social e ajuda humanitária.

“As entidades que são conhecidas, com credibilidade, vão fazer a gestão desses recursos para fazer chegar àqueles comércios que foram afetados, ajudar os pequenos comerciantes a se reerguerem, para ajudar quem perdeu tudo na sua casa a reconstruir a casa, a comprar mobiliários, a restabelecer essas condições dignas de moradia”, explicou.

O governo garantiu que as doações serão aplicadas de forma transparente, com acompanhamento, com auditoria e fiscalização do Poder Público.

Hoje pela manhã, o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, está no Rio Grande do Sul. Sobrevoa as áreas mais afetadas pela tempestade.Ele fez um comentário no Twitter há pouco.

“Seguindo as orientações do presidente Lula, chegamos em Canoas, no Rio Grande do Sul, e, ao lado de ministros e do governador Eduardo Leite, já estamos a caminho da região gaúcha atingida pelo desastre natural, o Vale do Taquari. A primeira parada é Lajeado. Há um só Brasil, pronto para apoiar e estar ao lado de todos os brasileiros”. 
Sair da versão mobile