O percentual considera as aplicações no Certificado de Operações Estruturadas que permite a escolha da melhor rentabilidade
Por Misto Brasília – DF
O banco Santander registrou crescimento de 76% na modalidade de investimentos do Certificado de Operações Estruturadas (COE), no Distrito Federal. De acordo com o banco, a elevação considera a base sem poupança.
O líder sênior da Centro-Oeste do Santander Brasil, Eugênio Godoy, explica que o COE é o tipo de investimento em que é possível escolher entre indicadores com os melhores potenciais de rentabilidade.
Para o executivo, o crescimento do COE está orientado pelo chamado COE Ganha-Ganha, um produto que tem como índice do mercado financeiro o S&P 500, formado pelas 500 ações mais negociadas pela Bolsa de Valores americana.
“Os dados revelam maturidade dos investidores, que se mostram mais dispostos a diversificar suas carteiras com produtos promissores, mas que, muitas vezes, não estavam no portfólio dos clientes”, garante o head de Investimentos do banco, Leonardo Siqueira.
O banco passou de 21,9 milhões de investidores em junho de 2022 para 25,5 milhões em junho de 2023, entre ativos e não ativos, em todo o Brasil. O levantamento considerou clientes pessoas físicas do Santander Brasil.