Ícone do site Misto Brasil

Autoridades e políticos lamentam morte de médico em acidente aéreo

Médico Roland de Montenegro Costa acidente aéreo Misto Brasília

O médico que atuava em Brasília morreu durante um acidente aéreo/Reprodução Facebook

Compartilhe:

Roland Montenegro morreu ontem no Amazonas. Ainda náo há informações sobre o velório e sepultamento

Por Misto Brasília – DF

As autoridades e políticos do Distrito Federal lamentaram neste domingo (17) a morte do médico Roland Montenegro Costa, 70 anos. Ele estava entre as 14 vítimas fatais de um acidente aéreo que aconteceu no sábado (16), no estado do Amazonas.

Leia – Médico que trabalhava em Brasília morre em acidente aéreo

No final da tarde de hoje, a Câmara Legislativa do Distrito Federal divulgou uma nota de pesar e “expressa profundo pesar e solidariedade aos familiares”. Veja a nota por inteiro logo abaixo. Veja também os nomes das vítimas.

Não há informações por enquanto sobre velório e sepultamento do médico que nasceu na cidade de Viana, no Maranhão. Oficialmente, a Segurança Pública do Amazonas informou que os corpos ainda vão passar por perícia no Instituto Médico Legal (IML) de Manaus para identificação técnica.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) também registrou o falecimento. “Com pesar e consternação recebi a notícia do falecimento do Dr. Roland Montenegro Costa, juntamente com seus companheiros de pescaria, em trágico acidente ocorrido no município de Barcelos, no Amazonas”.

Ele também informou que o governo distrital “está em contato com o governo do Amazonas para auxiliarmos no que for possível nesta hora tão difícil. Eu me solidarizo com os amigos e familiares pela inestimável perda”.

O deputado distrital Chico Vigilante (PT) diz em nota que “quero lamentar a passagem de um dos maiores profissionais de saúde do Brasil, um ser humano extraordinário, que salvou centenas de vidas atuando na saúde do Distrito Federal. Dr. Roland Montenegro, uma figura inesquecível que já está fazendo muita falta entre nós. Minha solidariedade a família e amigos”.

A vice-governadora Celina Leão (PP) escreveu que “o Distrito Federal está de luto! Perdemos Roland Montenegro Costa, de 70 anos, médico aposentado do Hospital de Base do Distrito Federal. Ele era um dos passageiros que estava no avião que caiu em Barcelos, Amazonas”.

Nota divulgada pela Câmara Legislativa

Nossos corações estão com as famílias de Euri Paulo dos Santos, Fábio Campos Assis, Fábio Ribeiro, Gilcresio Salvador Medeiros, Guilherme Boaventura Rabelo, Hamilton Alves Reis, Heudes Freitas, Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Marcos De Castro Zica, Renato Souza de Assis, Roland Montenegro Costa, Witter Ferreira de Faria, bem como dos comandantes Leandro Costa Souza e Fernando Luiz Galvão Bezerra Júnior.

Uma das vítimas, o Dr. Roland Montenegro Costa, médico aposentado do Hospital de Base do Distrito Federal, era uma das pessoas a bordo. Cirurgião do aparelho digestivo e pioneiro em transplantes, Dr. Roland Montenegro Costa, pai de quatro filhos, conquistou diversas honrarias ao longo de sua carreira, incluindo o “Diploma de Mérito Policial Civil Presidente Juscelino Kubitschek”, recebido em 2003, o título de “Cidadão Honorário de Brasília” em 2006 e o reconhecimento como um dos “Melhores da Medicina do Brasil” em 2007. Seu papel vital na área da saúde do Distrito Federal era inegável.

Neste momento de grande tristeza, parlamentares e servidores da CLDF se unem em solidariedade à família e amigos das vítimas, compartilhando o peso dessa perda irreparável.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal presta suas mais sinceras condolências e apoio a todos os afetados por essa terrível tragédia.

Lista de passageiros do avião acidentado

Euri Paulo dos Santos, Fábio Campos Assis, Fábio Ribeiro, Gilcresio Salvador Medeiros, Guilherme Boaventura Rabelo, Hamilton Alves Reis

Heudes Freitas. Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Marcos de Castro Zica, Renato Souza Assis, Roland Montenegro Costa e Witter Ferreira de Faria

Tripulantes

Leandro Souza (piloto) e Fernando Galvão (copiloto)

Sair da versão mobile