Ícone do site Misto Brasil

Médico que trabalhava em Brasília é uma das vítimas de acidente aéreo

Avião acidente no Amazonas Misto Brasília

Avião com passageiros que caiu no Amazonas/Reprodução rede social

Compartilhe:

O avião caiu com 12 passageiros e dois tripulantes no estado do Amazonas. Veja a lista das vítimas

Por Misto Brasília – DF

avião de pequeno porte que caiu em Barcelos, no interior do Amazonas, estava carregado com itens de pesca esportiva. O avião foi fretado pelo grupo de turistas e se acidentou ontem (16). Ainda não são conhecidas as causas do trágico acidente.

Segundo o governo do Amazonas, das 14 pessoas que morreram, 12 eram turistas brasileiros que estavam a caminho da cidade para pescar no Rio Negro. Veja os nomes dos passageiros e dos tripulantes logo abaixo.

Na lista de passegeiros mortos, o médico nascido em Viana, no Maranhão, com atuação em Brasília, Roland de Montenegro Costa, 70 anos.  Ele era irurgião do aparelho digestivo, considerado pioneiro dos transplantes em Brasília.

O avião é um Embraer EMB-110 “Bandeirante” da empresa ManausAerotáxi, com capacidade de até 18 passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação da aeronave era “regular”, segundo informou o g1 do Amazonas.

Barcelos é conhecida pelo ecoturismo e é um dos principais destinos de pesca esportiva no Brasil. Atualmente, a cidade está em alta temporada da atividade, que acontece entre os meses de setembro e fevereiro do ano seguinte.

Moradores revelaram à Rede Amazônica que ajudaram a retirar os corpos do local do acidente e que, dentro do avião, havia diversos itens usados para a prática de pesca esportiva.

Lista de passageiros do avião acidentado

Euri Paulo dos Santos, Fábio Campos Assis, Fábio Ribeiro, Gilcresio Salvador Medeiros, Guilherme Boaventura Rabelo, Hamilton Alves Reis

Heudes Freitas. Luiz Carlos Cavalcante Garcia, Marcos de Castro Zica, Renato Souza Assis, Roland Montenegro Costa e Witter Ferreira de Faria

Tripulantes

Leandro Souza (piloto) e Fernando Galvão (copiloto)

Sair da versão mobile