Ícone do site Misto Brasil

Adoção de novas tecnologias é o novo desafio da Embrapa que completa 50 anos

Sílvia Masruhá Embrapa presidente Misto Brasília

Sílvia Masruhá é a primeira presidente mulher da Embrapa/Reprodução vídeo

Compartilhe:

A primeira mulher a presidir a empresa de pesquisas, Sílvia Massruhá, anuncia também concurso público no primeiro semestre de 2024

Por Misto Brasília – DF

A presidente da Embrapa, Sílvia Massruhá, conhece bem a empresa que preside. Há 34 anos como pesquisadora da estatal, Sílvia comemora os 50 anos da empresa que é um orgulho para os brasileiros.

Nesta entrevista (assista o vídeo logo abaixo), Sílvia comenta o momento e pensa o futuro com novos investimentos em tecnologias e pessoal. Com pouco mais de 7 mil funcionários, a Embrapa precisa completar o seu quadro. No próximo ano, deverá realizar um concurso público “com gente nova”, segundo a presidente.

Ela é a primeira mulher a chegar no cargo. Assumiu em maio e uma de sus principais bandeiras é a inclusão digital para os pequenos e médicos produtores. Entre as ideias, está o sensoriamento remoto, automação, aplicações em inteligência artificial e automação.

“São alguns pontos que precisamos trabalhar, já vem dos pesquisadores a necessidade de descentralização. Uma empresa de 50 anos acaba precisando nesse ponto dar uma analisada para torná-la mais ágil. E isso passa por descentralização, por desburocratização e recursos, seja para custeio, pessoas e investimentos”.

Sair da versão mobile