Ícone do site Misto Brasil

Secretário executivo descarta federalizar caso da morte de médicos

Ricardo Cappelli Câmara Legislativa Misto Brasília

Ricardo Cappelli recebe homenagens na Câmara Legislativa/Divulgação

Ricardo Capelli se encontrará hoje com o governador do Rio, Cláudio Castro, para discutir o apoio do governo federal

Por Ana Cristina Campos – RJ

O secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, disse que não está em pauta a federalização do assassinato a tiros de três médicos. Eles foram alvejados em um quiosque na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, na madrugada de ontem (05).

Um quarto médico baleado está internado em estado estável no Hospital Lourenço Jorge. A polícia busca os envolvidos no crime.

O governador Cláudio Castro, do estado do Rio, receberá, nesta sexta-feira (06), o secretário executivo no Palácio Guanabara. Os dois vão tratar do assassinato dos ortopedistas e do apoio do governo federal para o combate ao crime no Complexo da Maré, na zona norte da cidade.

“Estamos desde o início do dia com a nossa equipe da Polícia Federal apoiando a Polícia Civil do estado do Rio com informações de inteligência. A Polícia Federal tem um banco de informações bastante robusto e importante para apoiar as investigações”, disse Cappelli, após dar palestra no Rio Innovation Week 2023.

Sobre uma possível linha de investigação, o secretário executivo afirmou não ser prudente comentar investigações em curso.

“A gente tem que ter muita prudência e confiar no trabalho técnico feito pelas polícias. Tenho confiança que a gente vai conseguir avançar. Creio que, em breve, conseguiremos elucidar esse crime inaceitável”, disse

 

Sair da versão mobile