Ícone do site Misto Brasil

Presidente do Iprev-DF é demitido após ser afastado do cargo pela justiça

Palácio do Buriti GDF Misto Brasília

O Palácio do Buriti é a sede administrativa do governo do Distrito Federal/Arquivo/Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília

Compartilhe:

Paulo Moita é investigado por receber supostas propina para beneficia empresas e foi alvo de operação policial

Por Misto Brasil – DF

O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) foi demitido hoje (19) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Paulo Ricardo Andrade Moita estava afastado desde o início do mês por ordem judicial. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal.

Moita foi alvo da segunda Operação Imprevidente do Ministério Público e da Polícia Civil do Distrito Federal por suposto recebimento de propina de empresas de investimentos. No lugar dele foi nomeada a advogada Raquel Galvão, que vai responder pelo cargo interinamente. Raquel chefiava a diretoria Jurídica do Iprev-DF.

Na segunda-feira (16), ela esteve numa audiência da Câmara Legislativa para explicar uma série de denúncias, entre as quais um suposto rombo de R$ 120 milhões ns investimentos dos fundos de previdência, conforme mencionou a deputada distrital Paula Belmonte.

Há queixas sobre o baixo rendimento dos fundos administrados pelo Instituto, sobre a escolha dos fundos em que serão aplicados os recursos do Instituto e qual a estratégia utilizada na política de investimentos.

O Iprev-DF tem ativos estimados em R$ 4 bilhões e tem a finalidade de garantir a aposentadoria dos servidores públicos do Distrito Federal. O órgão tem entre outras funções, garantir investimentos seguros e rentáveis.

Sair da versão mobile