A parada, chamada de stopover, não tem custos nas passagens e permite que o cliente visite a cidade antes de seguir viagem
Por Misto Brasil – DF
A cidade de Brasília é a segunda a contar com o serviço de stopoverda Latam. Os clientes da empresa aérea podem ficar na capital federal por até três noites, sem custo adicional, antes de seguirem viagem rumo ao seu destino final. A permanência mínima é de 12 horas, segundo informou hoje (20) a companhia aérea.
A Gol Linhas Aéreas também avisou que adotou o stopover para os passageiros. O serviço já está valendo e a Secretaria de Turismo do Distrito Federal achou bom para os negócios da indústria turística.
A parada sem custos é um benefício comum na aviação para quem deseja conhecer lugares próximos ao aeroporto de conexão do seu voo.
Desde 2019, a companhia também oferece o mesmo produto para paradas em São Paulo (aeroportos de Congonhas e Guarulhos). No mercado internacional, a aérea Latam é a que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do País para 90 destinos no exterior.
Em 2023, inaugurou as rotas Brasília-Lima, Porto Alegre-Santiago, São Paulo-Los Angeles e São Paulo-Joanesburgo, e voltou a conectar o Brasil com Melbourne (via Santiago) e Caracas (via Lima). Ainda neste ano, vai inaugurar as rotas Belo Horizonte-Santiago e Florianópolis-Santiago, além de começar a conectar o Brasil com Aruba, Havana e Atlanta (todos via Lima).
Neste ano a empresa ampliou o seu acordo de codeshare com a Voepass para viabilizar e oferecer no site da Latam passagens aéreas para pelo menos mais 16 destinos regionais no Brasil.