Instituição financeira é responsável por 48% dos financiamentos com crédito rural e por 94% das operações contratadas com a agricultura familiar no Nordeste
Por Misto Brasil – DF
O Banco do Nordeste (BNB) registrou crescimento de 135% no volume de investimentos no segmento do agronegócio nos últimos cinco anos. Somente neste ano, foram alocados para o setor R$ 10 bilhões, de acordo com dados divulgados hoje (26), em São Paulo, durante o 8º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio.
O BNB é responsável por 48% dos financiamentos com crédito rural e por 94% das operações contratadas com a agricultura familiar da região.
Na agricultura familiar, o BNB dispõe de crédito específico para mulheres. Em 2023, 51% do público atendido por estes programas de crédito específico formado por agricultoras familiares.
O superintendente do Agronegócio e de Microfinança, Luiz Sérgio Farias, explica que a instituição financeira tem desenvolvido uma política específica de atendimento para o agronegócio e agricultura familiar.
“Reconhecemos a força do agronegócio brasileiro e das mulheres no agro, em especial, em nossa área de atuação. Disponibilizamos ações específicas que contribuem para maior elevação do potencial produtivo desse segmento, como crédito para pesquisa de difusão de tecnologias, incentivo à utilização de tecnologias de convivência com a seca”.