Ícone do site Misto Brasil

BNB vai financiar agricultores familiares inscritos no CadÚnico

Banco do Nordeste Paulo Câmara e Wellington Dias Misto Brasil

Paulo Câmara e Wellington Dias assinam acordo de financiamento/Divulgação

Também podem ser beneficiados os produtores do Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais e o de Cisternas

Por Misto Brasil – DF

Os produtores rurais poderão obter financiamentos do Agroamigo e comercializarem seus produtos nos programas de aquisição de alimentos do governo federal.

A abertura de crédito é para financiar atividades produtivas de agricultores familiares inscritos no Cadastro Único (CadÚnico).

Além dos participantes do Bolsa Família, também podem ser beneficiados os produtores atendidos pelo Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais e o de Cisternas.

O dinheiro será ofertado pelo Banco do Nordeste (BNB), que assinou na sexta-feira (27) um convênio com o Ministério Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. O acordo foi firmado entre o presidente do banco, Paulo Câmara, e o ministro Wellington Dias.

O MDS irá articular a entrada de agricultores familiares nos programas do governo federal que podem adquirir a produção, a exemplo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A estimativa é de R$ 15 bilhões em compras a serem realizadas pelo governo federal.

Paulo Câmara observou que “a agricultura familiar é a principal responsável pelo abastecimento do mercado interno de alimentos, com foco na preservação dos recursos ambientais. Ela gera emprego, promove o desenvolvimento sustentável do país e contribui para a redução da pobreza e da fome”.

Sair da versão mobile