Ícone do site Misto Brasil

Começa nesta segunda-feira a Pesquisa de Domicílios Ampliada no DF

Feira de Ceilândia população misto Brasília

Pesquisa confirma que a crise financeira atingiu quase todas as famílias/Arquivo

O levantamento será realizado por pesquisados do IpeDF e os resultados serão divulgados em junho de 2024

Por Misto Brasil – DF

A Pesquisa Distrital por Amostra de Domicílios Ampliada (Pdad-A) 2023 vai começar na segunda-feira (06). O estudo bianual e vai passar por residências em todo o DF, incluindo áreas rurais e Entorno.

Os pesquisadores do Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IpeDF), estarão identificados com uniforme, crachá, além de um validador digital com QR Code. O levantamento será feito em seis meses. Os primeiros relatórios serão divulgados em junho de 2024.

Aproximadamente 100 pesquisadores vão a 25 mil domicílios coletar informações censitárias. Os dados serão utilizados pelo governo do Distrito Federal para a formulação de políticas públicas e de investimentos.

Segundo divulgou a Agência Brasília, serão gastos R$ 2,1 milhões na contratação de uma empresa especializada. A equipe será reforçada com mais 66 técnicos em campo e outros dez para serviços administrativos e de monitoramento de dados, além dos pesquisadores que integram o quadro do próprio instituto.

Para o pesquisador Paulo Rogério, a maior dificuldade durante a coleta de informações é a receptividade da população em responder à pesquisa.

“Quando a gente chega, as pessoas se sentem inseguras, mas temos investido cada vez mais em itens de segurança que nos certificam ser do governo. As pessoas que nos recebem, que acolhem o pesquisador, conseguem responder de forma tranquila, sem demorar muito”.

O economista da Coordenação de Estatística e Pesquisas Socioeconômicas do IpeDF, Rodrigo Borges, afirmou que o “estudo visa coletar informações essenciais para todos os planos estratégicos do GDF. São respostas que não serão nominalmente divulgadas. Vamos utilizar somente os dados obtidos por meio da coleta”.

Este é o link do site para maiores informações sobre a pesquisa.

Sair da versão mobile