Durante a festa dos 40 anos do ParkShopping, o governador disse que o Refis também ajudou o setor produtivo
Por Misto Brasil – DF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), aproveitou a festa de 40 anos do ParkShopping, para valorizar a sua administração. Na noite passada, durante discurso para os convidados, ele garantiu que as medidas tomadas pelo seu governo fizeram a economia crescer.
No ano passado, segundo o governador, o crescimento foi de 4,3% em comparaçào com 2021. É 2,9% acima do índice nacional para o mesmo perído, disse Ibaneis.
O governador creditou o desempenho à indústria e o setor de serviços, tendo como principal componente, a desoneração de tributos e a concessão de benefícios fiscais.
Ele citou ainda o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal (Refis). Em 2021, criou oportunidades para 91 mil empresas e 389 milpessoas físicas negociaram suas dívidas.
Em 2023, o GDF lançou uma nova edição do programa, com adesão até 30 de novembro. O objetivo é arrecadar cerca de R$ 400 milhões aos cofres públicos em débitos de mais de 150 mil pessoas físicas e 4,5 mil empresas.
Ibaneis Rocha garantiu que o governo distrital tem colhido resultados na melhoria do ambiente de negócios. De acordo com o Índice de Concorrência dos Municípios (ICM) elaborado pelo Ministério da Fazenda, Brasília ocupa o primeiro lugar do Centro-Oeste.
“Esse momento é muito importante para o Distrito Federal. Sou nascido aqui e, quando o ParkShopping surgiu, isso representou um sonho para todos nós, foi uma inspiração e um sinal de que Brasília estava crescendo de verdade. Isso nos deixa orgulhosos da nossa cidade. “Certamente teremos muito crescimento do ParkShopping”, anotou a Agência Brasília.
O centro comercial de compras pertence ao grupo Multiplan, que detém os direitos sobre 600 shoppings no país. A unidade do Distrito Federal registra por ano a passagem de 11 milhões de visitantes. “Estamos trabalhando na 11ª expansão do ParkShopping neste momento”, disse o diretor-presidente da Multiplan, Eduardo Peres.
