Ícone do site Misto Brasil

Chuvas torrenciais agravam situação da população civil de Gaza

Faixa de Gaza corpo guerra Misto Brasil

Corpo no cháo na rua deserta e prédios destruídos na Faixa de Gaza/Arquivo/Reprodução vídeo

Os Estados Unidos apoiam a afirmação de Israel de que o Hamas tem um centro de comando sob o hospital Al-Shifa

Por Misto Brasil – DF

Os combates entre Israel e o Hamas continuam em Gaza, inclusive na Cidade de Gaza. O exército israelense afirma ter capturado “o parlamento do Hamas” e outros edifícios da cidade – e que o Hamas “perdeu o controle” do norte de Gaza

Mais cedo, um médico do principal hospital da Cidade de Gaza, que está com falta de combustível, disse que 200 pacientes foram enterrados numa vala comum, relatou a reportagem da BBC News.

Os EUA afirmam ter inteligência que apoia a afirmação de Israel de que o Hamas tem um centro de comando sob o hospital Al-Shifa – o que o Hamas negou.

Enquanto isso, milhares de pessoas que dormem em tendas em Gaza enfrentam uma noite de chuvas torrenciais.

O Hamas acaba de responder aos comentários feitos esta noite pelos EUA, de que há informações de inteligência que mostram que o grupo tem um centro de comando no Hospital Al-Shifa, na Cidade de Gaza . O Hamas nega ter bases em hospitais.

“Estas declarações dão luz verde à ocupação israelita para cometer mais massacres brutais contra hospitais, com o objectivo de destruir o sistema de saúde de Gaza e deslocar os palestinianos”, disse o Hamas.

Anteriormente, o Ministério da Saúde de Gaza também reagiu às alegações feitas pelas FDI sobre um hospital diferente – Rantisi. As IDF divulgaram um vídeo alegando que o Hamas estava usando o prédio do hospital para manter reféns e armazenar armas.

Sair da versão mobile