Lançado em 2021, o programa tem como meta plantar 1 milhão de mudas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal
Por Misto Brasil – DF
Mais 110 mil mudas serão plantadas em diversas áreas do Distrito Federal com a renovação do convênio entre o Instituto Arvoredo e a empresa União Química. Há dois anos a parceria acontece dentro do programa Raízes da União.
A nova etapa começou no Parque Ecológico do Riacho Fundo II. No Cerrado, foram plantadas 50 mil mudas, e agora foi iniciado um novo, das quais 10 mil serão distribuídas para a população.
“Nossa parceria com importantes institutos de reflorestamento e com a população engajada nos aproxima da nossa meta de um futuro mais sustentável e preservado”, explicou o diretor Jurídico Corporativo, Compliance e ESG, Nirceu Tavares.
Lançado em 2021, o programa tem como meta plantar 1 milhão de mudas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal. As espécies escolhidas são nativas dos biomas da Mata atlântica e do Cerrado.
O plantio ocorre na Serra da Cantareira, principal abastecedor de água de São Paulo, e no Sul de Minas Gerais.. Através do programa teriam sido plantado 250 mil mudas, e a expectativa é alcançar 400 mil em 2024.
