Ícone do site Misto Brasil

Cerrado vai receber mais 110 mil mudas de árvores no programa Raízes da União

Plantio de Árvore Cerrado projeto União Química

Plantio de árvore dentro do projeto no Parque Ecológico do Riacho Fundo II/Arquivo/Divulgação

Lançado em 2021, o programa tem como meta plantar 1 milhão de mudas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal

Por Misto Brasil – DF

Mais 110 mil mudas serão plantadas em diversas áreas do Distrito Federal com a renovação do convênio entre o Instituto Arvoredo e a empresa União Química. Há dois anos a parceria acontece dentro do programa Raízes da União.

A nova etapa começou no Parque Ecológico do Riacho Fundo II. No Cerrado, foram plantadas 50 mil mudas, e agora foi iniciado um novo, das quais 10 mil serão distribuídas para a população.

“Nossa parceria com importantes institutos de reflorestamento e com a população engajada nos aproxima da nossa meta de um futuro mais sustentável e preservado”, explicou o diretor Jurídico Corporativo, Compliance e ESG, Nirceu Tavares.

Lançado em 2021, o programa tem como meta plantar 1 milhão de mudas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal. As espécies escolhidas são nativas dos biomas da Mata atlântica e do Cerrado.

O plantio ocorre na Serra da Cantareira, principal abastecedor de água de São Paulo, e no Sul de Minas Gerais.. Através do programa teriam sido plantado 250 mil mudas, e a expectativa é alcançar 400 mil em 2024.

Sair da versão mobile