Ícone do site Misto Brasil

Latam terá 532 voos extras na alta temporada no Aeroporto de Brasília

Avião Latam Airlines Brasil Misto Brasília

Latam anunciou voos extras na alta temporada de verão/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

A previsão é transportar 1,1 milhão de passageiros em mais de 8,4 mil pousos e decolagens no período das férias de fim de ano

Por Misto Brasil – DF

A companhia aérea Latam informou nesta quarta-feira (22), que programou 532 voos extras com origem ou destino no Aeroporto de Brasília. Os voos estão programados entre 1º de dezembro de 2023 e 31 de janeiro de 2024.

A previsão é transportar 1,1 milhão de passageiros em mais de 8,4 mil pousos e decolagens no período das férias de fim de ano, segundo a mesma declaração.

Na alta temporada 2023-2024, a companhia vai operar voos diretos entre Brasília e outros 34 aeroportos. O maior volume será entre com o Aeroporto de Congonhas (72 voos semanais). E entre eles, está programado um voo diário para Lima, a capital do Peru.

No início de janeiro, o governo distrital divulgou que Brasília passa a ter voos diretos com o Rio de Janeiro através do Aeroporto Santos Dumont. A aprovação da retomada das operações foi do conselho da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

E a partir desta quinzena, começou a parceria entre a Inframérica e a Sinerlog. A operação courier no Aeroporto de Brasília deve acelerar o desembaraço aduaneiro com a tecnologia cross border.

A parceria torna pela primeira vez o Distrito Federal rota de entrega de produtos de e-commerces internacionais. Hoje, as remessas do exterior são recebidas em Curitiba, São Paulo e Rio de Janeiro.

Em outubro, tanto a Latam como a companhia aérea Gol passaram a adotar o serviço de stopover. Os clientes das empresas aéreas podem ficar na capital federal por até três noites, sem custo adicional, antes de seguirem viagem rumo ao seu destino final. A permanência mínima é de 12 horas, segundo informou hoje (20) a companhia aérea.

 

Sair da versão mobile