Ninguém saiu ferido, porque os moradores já tinham saída do edifício e estão num abrigo cedido pela prefeitura
Por Misto Brasil – DF
Um prédio de quatro andares desabou no começo da manhã desta quinta-feira em Gramado, na Serra. O edifício, chamado de Ana Carolina, já teria apresentado rachaduras dias antes do acidente por conta do acúmulo de chuvas no município.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não há vítimas porque o local já havia sido evacuado ainda no último sábado, informou o Correio do Povo.
https://twitter.com/i/status/1727654387714023574
De acordo com o g1 do Rio Grande do Sul, todos os moradores do bairro já haviam saído de casa antes do desabamento. Segundo a prefeitura de Gramado, 31 pessoas estão em um abrigo montado no ginásio da Escola Senador Salgado Filho e o restante em casas de familiares e conhecidos.
O prédio fica na Ladeira das Azaleias 453, no bairro Planalto. Conforme a prefeitura, a edificação caiu dentro próprio terreno e não atingiu o bairro Três Pinheiros, que também segue isolado.
Desde quarta-feira, dezenas de moradores de Gramado tiveram que deixar suas residências após o surgimento de rachaduras no solo de diversos bairros do município durante as chuvas que caem sobre o estado desde o fim de semana.
???????? Brasil: Bairros inteiros da cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, precisaram ser evacuados devido a enormes rachaduras que surgiram no solo, após fortes chuvas. Somente uma avaliação técnica irá apontar as verdadeiras causas para esse afundamento da terra. pic.twitter.com/Khx8nMplBd
— Notícias Paralelas (@NP__Oficial) November 22, 2023
