O certame será realizado simultaneamente em 186 cidades para 6.640 vagas em 20 órgãos federais. Edital sai em dezembro
Por Misto Brasil – DF
A Fundação Cesgranrio vai organizar e aplicar o Concurso Nacional Unificado do governo federal, previsto para acontecer no início de 2024. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI).
O certame será realizado simultaneamente em 186 cidades para 6.640 vagas em 20 órgãos federais. A assinatura do contrato acontecerá até o final desse mês.
Agora é aguardado o edital com requisitos, vagas, salários, conteúdo programático, formas de inscrição, critérios de seleção, data e local das provas.
A publicação do edital do Concurso Nacional Unificado está prevista para até o dia 20 de dezembro. A prova deve ocorrer entre o final de fevereiro e meados de março.
De acordo com a assessoria do ministério, a seleção da empresa ocorreu no começo da semana. Foi seguido o cronograma divulgado inicialmente, mas o MGI optou por aguardar o parecer jurídico final da Advocacia Geral da União para dar início ao contrato e fazer a divulgação.
“Buscamos o apoio dos órgãos de controle desde o princípio, para que todas as etapas do concurso estejam em conformidade com as melhores práticas de gestão, transparência, legalidade e impessoalidade”, comentou a diretora de Provimento e Movimentação de Pessoal do MGI, Maria Aparecida Chagas Pereira.
