Ícone do site Misto Brasil

Paula Belmonte é afastada do Cidadania para não ser expulsa do partido

Deputada Paula Belmonte

Paula Belmonte é deputada distrital eleita pelo Cidadania/Arquivo

Compartilhe:

A rebeldia foi o principal motivo para a decisão da executiva nacional tomada nesta semana. Foi uma solução para não expulsar a deputada

Por Misto Brasil – DF

A deputada distrital Paula Belmonte recebeu a carta de anuência do Cidadania para deixar o partido para não ser expulsa. É uma espécie de “cartão vermelho” para evitar, por exemplo, a perda do mandato parlamentar.

A decisão foi tomada ontem (13) durante a reunião da Executiva Nacional do Cidadania.

A rebeldia da parlamentar foi o principal motivo para dispensar a filiada dos quadros. No ano passado, Paula Belmonte protagonizou um cavalo de batalha com o PSDB para ficar no comando da federação entre os dois partidos e se viabilizar candidata ao governo do Distrito Federal.

Acabou perdendo a disputa com o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) que se viabilizou como candidato ao governo. A disputa entre os dois prejudicou os dois partidos e, para se manter na política, Paula Belmonte optou por concorrer à Câmara Legislativa.

Hoje (14) à noite, o representante do Cidadania no DF, Chico Andrade, disse que a solução foi encontrada diante da indisciplina da parlamentar, “que não seguia as orientações do partido”. A deputada foi procurada pelo site para falar sobre seu futuro político, mas ela não respondeu às ligações.

Com a carta de anuência (autorização) Paula Belmonte não será expulsa do partido e não perde o mandato. A parlamentar tem dito que é uma deputada distrital independente e que apoia o governo de Ibaneis Rocha nas matérias “de interesse da população”.

Sair da versão mobile