Misto Brasil

Três deputados da bancada do Distrito Federal votaram contra a reforma tributária

Deputado Rafael Prudente é o coordenador da bancada do DF/Zeca Ribeiro /Câmara dos Deputados

Compartilhe:

De acordo com o placar de votação, a bancada do Republicanos ficou dividida, pois dois dos três parlamentares votaram a favor do relatório

Por Misto Brasil – DF

Três deputados que representam o Distrito Federal na Câmara, votaram contra a reforma tributária, aprovada há pouco no plenário. Dos oito deputados da bancada federal, cinco foram favoráveis ao texto que cria um novo sistema tributário.

Leia – Câmara aprova a reforma tributária que simplifica o sistema tributário

Leia – veja a íntegra do texto apresentada pelo relator da reforma tributária

Votaram contra a deputada Bia Kicis e o deputado Alberto Fraga, ambos do PL, que inicialmente estava obstruindo as votações. Depois, quando começou o processo de votação, mudou a orientação para votar contrário ao relatório apresentado pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-AL).

Também votou contra o deputado Professor Paulo Fernando (Republicanos), o que demonstra a divisão do partido quanto ao assunto. Dos três deputados do partido, dois foram favoráveis ao relatório.

O texto é basicamente o mesmo aprovado pelo Senado Federal e agora vai para promulgação, em data a ser definida provavelmente para a próxima semana. A promulgação da Proposta de Emenda Constitucional 293/2024 será feita na convocação do Congresso Nacional.

Foram favoráveis à reforma tributária, a deputada Erika Kokai (PT), Gilvan Máximo e Fred Linhares, ambos do Republicanos, Reginaldo Veras (PV) e Rafael Prudente (MDB), atual coordenador da bancada federal no Congresso Nacional.

Sair da versão mobile