Ícone do site Misto Brasil

Calendário na rede pública de ensino começa no dia 19 de fevereiro

Escola aula virtual DF

As aulas na rede públicas começam em fevereiro no Distrito Federal/Arquivo/SEE

Antes disso, é necessário regularizar a matrícula entre os dias 3 a 10 de janeiro. Quem não fizer os procedimentos, vai perder a vaga

Por Misto Brasil – DF

O cronograma do calendário escolar na rede pública de ensino começa no dia 19 de fevereiro de 2024. O calendário prevê o encerramento no dia 19 de dezembro.

Os estudantes contemplados com uma das vagas na rede precisam regularizar a matrícula entre os dias 3 a 10 de janeiro.

O candidato que não efetivar a matrícula no período estipulado perderá a vaga contemplada. Aqueles já matriculados na rede pública no ano letivo de 2023 devem seguir os procedimentos e prazos de renovação das matrículas divulgados pela própria unidade educacional.

O calendário escolar também será válido para as Instituições Educacionais Parceiras (IEP), como as creches conveniadas. Uma das vantagens de uma agenda unificada entre as unidades educacionais é a facilitação do planejamento de pais, responsáveis e estudantes, segundo informou a Secretaria da Educação.

“Ter um único calendário torna nosso planejamento mais eficiente e facilita o monitoramento e avaliação das políticas públicas educacionais, garantindo uma implementação mais consistente dessas iniciativas. Além disso, ajuda a criar um ambiente mais previsível para toda a comunidade escolar”, acredita a subsecretária de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, Francis Ferreira.

Para estudantes dos Centros Interescolares de Línguas (CIL), o cronograma de ensino será diferente. As aulas do primeiro semestre começam no dia 26 de fevereiro e seguindo até 10 de julho.

O segundo semestre está programado para começar em 5 de agosto, com final em 20 de dezembro. O formato é o mesmo adotado pelas unidades de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da Educação Profissional e Tecnológica.

Sair da versão mobile