Ícone do site Misto Brasil

Ponte Honestino Guimarães será fechada por uma hora na virada do ano

Ponte Honestino Guimarães DF Misto Brasil

Detlhe da ponte honestino guimarães que será interditada/Arquivo/Agência Brasil

Compartilhe:

A interdição será entre entre 23h30 de domingo até às 00h30 de segunda-feira. Esplanada será fechada neste sábado à noite

Por Misto Brasil – DF

A ponte Honestino Guimarães, uma das quatro construções sobre o Lago Paranoá, será fechada na noite de domingo (31). A informaçào foi confirmada hoje (30) à tarde pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal.

A interdição por uma hora acontecerá entre 23h30 até às 00h30 de segunda-feira (01), na virada do ano novo.

O coordenador de Policiamento e Fiscalização Metropolitana, Anthony Grillo, disse que a interdição acontece para que “possamos assegurar a segurança dos motoristas e pedestres, durante a queima dos fogos na região“.

O esquema na ponte é uma das alterações programadas por conta das festas do Ano Novo, especialmente na Esplanada dos Ministérios. A Polícia Militar informou em nova que o objetivo é proporcionar maior mobilidade e tranquilidade ao público.

Leia – dois dias do Réveillon Cidade Luz em quatro lugares

A Esplanada será fechada para o trânsito de veículos a partir das 23h45 deste sábado (30), no trecho entre o acesso à L2 Sul e à L4.

Os participantes dos eventos poderão circular pelas vias S2 e N2, além de utilizar os estacionamentos dos Setores Bancários Sul e Norte, Setores de Autarquias Sul e Norte, Anexos dos Ministérios e a Plataforma Superior da Rodoviária.

A PM garantiu que as pessoas com deficiência que possuam a credencial em seus veículos poderão utilizar o estacionamento no Ministério da Saúde, acessando pela via S2.

Os fiéis que participarem da Missa do Galo no dia 1º poderão utilizar o estacionamento da Cúria Metropolitana de Brasília, acessando pela via S2, entre a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.

Sair da versão mobile