Ícone do site Misto Brasil

Sebrae vai ampliar programa de apoio às mulheres empreendedoras

Microempresa mulheres rodada de negócios Misto Brasília

Rodada de negócios de empresários do setor de moda do Rio de Janeiro, Conecta Moda/Arquivo/Fernando Frazão/Agência Brasil

Compartilhe:

A iniciativa integrará o Programa Plural, a mais recente iniciativa da instituição voltada à diversidade e inclusão

Por Misto Brasil – DF

Mais de 150 mil mulheres foram atendidas no programa Sebrae Delas por meio da cursos, consultorias e mentorias para o desenvolvimento de competências emocionais.

O programa de apoio às mulheres empreendedoras foi aplicado em todos os estados, segundo informou hoje (03) o Sebrae.

Para 2024, a perspectiva é ampliar o atendimento, a exemplo das mulheres negras, com deficiência, periféricas, com mais de 60 anos, entre outras.

A iniciativa integrará o Programa Plural, a mais recente iniciativa do Sebrae voltada à diversidade e inclusão.

“Sabemos que, na diversidade, temos mais ideias diferentes, que é um princípio da inovação, que está diretamente ligado à competitividade”, avalia a  coordenadora nacional do Sebrae Delas, Renata Malheiros.

O objetivo é ampliar parcerias com organismos internacionais para reforçar a agenda de diversidade e inclusão.

No mês de novembro, a atuação do Sebrae em apoio ao empreendedorismo feminino ganhou a atenção da Organização dos Estados Americanos (OEA) que visitou a sede da entidade, em Brasília.

“Há ainda grandes desafios para serem superados”, disse Renata malheiros.

Lillian Miyuri Yamauchi, proprietária da “Mimos para Todos”, um e-commerce de brinquedos educativos e pedagógicos, comentou que foi no programa que descobriu a importância do autoconhecimento e “vi que eu não dava valor a mim mesma”.

As mulheres têm menos apoio para abrir ou gerir pequenas empresas, gastam quase o dobro de horas com cuidados com a família do que os homens e mais de 40% delas já sofreram ou conhecem alguém que passou discriminação por causa do gênero.

Sair da versão mobile