Ícone do site Misto Brasil

Força-tarefa contra a dengue agora tem tendas do acolhimento

Ibaneis Rocha e a secretária da Saúde Lucilene de Queiroz DF Misto Brasil

Ibaneis Rocha e a secretária da Saúde Lucilene Queiroz/ Joel Rodrigues/ Agência Brasília

Compartilhe:

Primera unidade começou a funcionar neste sábado. Estão previstas montagens de tendas em outras regiões administrativas

Por Misto Brasil – DF

A força-tarefa de combate à dengue promoveu uma grande ação neste sábado (20) em Samambaia, palco de mais uma edição do Dia D de combate à doença, divulgou a Agência Brasília.

Um grupo de aproximadamente 600 profissionais acolheu e percorreu a cidade para orientar a população, aplicar inseticida em locais estratégicos e combater focos do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti.

Leia – Luz amarela – governo anuncia medida na guerra contra o mosquito da dengue

O evento marcou a inauguração das tendas de acolhimento, responsáveis por fazer a hidratação e informar a população sobre a importância do enfrentamento à dengue.

Também ocorreram vistorias domiciliares, atividades educativas e aplicações do fumacê com sete carros percorrendo endereços estratégicos. O ponto de partida do evento foi a administração regional, localizada na Quadra 302, onde foi instalada uma das nove tendas para atendimento aos moradores no DF.

“Estamos fazendo o atendimento da comunidade, vistoriando os lares das pessoas para saber onde estão os focos de dengue. Temos que ter uma conscientização muito forte da população para que a gente possa combater a dengue”, afirmou o governador Ibaneis Rocha (MDB).

Essa primeira tenda foi direcionada para o acolhimento de pacientes com sintomas leves, atendidos por seis equipes da Saúde da Família. Ela funcionará diariamente das 7h às 19h, a princípio por 45 dias, podendo ser prorrogada.

A segunda estrutura, montada pela Defesa Civil, ficou responsável por divulgar informações sobre a doença.

O Recanto das Emas é a próxima região a receber o evento, dentro do GDF Mais Perto do Cidadão, programa coordenado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).

Outras regiões administrativas com alta incidência de casos prováveis também irão receber as tendas: Sol Nascente, Brazlândia, Taguatinga, Santa Maria, São Sebastião, Estrutural e Sobradinho.

Sair da versão mobile