Ícone do site Misto Brasil

Ataque de drones na Jordâna mata três soldados dos EUA e 25 são feridos

Democrata Joe Biden presidente dos EUA Misto Brasília

Biden é o presidente dos Estados Unidos pelo partido Democratas/Arquivo/Sapo

Compartilhe:

O ataque provavelmente foi realizado por grupos militantes apoiados pelo Irã que operam na Síria e no Iraque

Por Misto Brasil – DF

Três soldados dos EUA foram mortos e 25 feridos num ataque de drones a uma base dos EUA na Jordânia, perto da fronteira com a Síria.

O presidente dos EUA, Joe Biden, diz que embora os fatos ainda estejam sendo recolhidos, o ataque foi realizado por grupos militantes apoiados pelo Irã que operam na Síria e no Iraque.

“Hoje, o coração da América está pesado”, diz Biden, acrescentando que “o seu sacrifício final nunca será esquecido pela nossa nação”.

O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, disse estar “indignado e profundamente entristecido” pela morte de três militares dos EUA e pelo ferimento de vários outros no ataque da noite passada.

Ele diz que as tropas foram enviadas para um local no nordeste da Jordânia, perto da fronteira com a Síria, para trabalhar no combate ao Estado Islâmico.

“Esses bravos americanos e suas famílias estão em minhas orações, e todo o Departamento de Defesa lamenta sua perda”, disse Austin.

Na sua última declaração, a Jordânia condenou o ataque a pessoal dos EUA perto da sua fronteira com a Síria, chamando-o de “ataque terrorista”, de acordo com um relatório da Reuters.

O país acrescentou que está a cooperar com os EUA para proteger a fronteira e combater o terrorismo.

É a primeira vez que soldados dos EUA são mortos em ataques na região após o ataque do Hamas a Israel em 7 de Outubro.

A mídia dos EUA relata que o ataque ocorreu na Torre 22, no nordeste da Jordânia. Isso provocou temores de uma escalada no conflito na região

Sair da versão mobile