Ícone do site Misto Brasil

Programa das passagens aéreas a R$ 200 é mais uma vez adiado

Aeroporto de Brasília passageiros

Alta demanda é esperada no terminal neste mês de dezembro/Arquivo

Compartilhe:

O projeto que beneficia os aposentados vem sendo elaborado desde o ano passado e foi adiado diversas vezes. Desta vez ficou para depois do Carnaval

Por Misto Brasil – DF

O anúncio do programa Voa Brasil, que prevê passagens a R$ 200 para aposentados, pensionistas e estudantes, deve ficar para depois do Carnaval.

O ministro de Portos e Aeroportos Silvio Costa Filho disse a jornalistas, após reunião com o presidente Lula da Silva, que a previsão de lançamento, que era para o dia 5 de fevereiro, ficou só para depois dos festejos carnavalescos. A mudança teria ocorrido devido a problemas de agenda.

O projeto vem sendo elaborado desde o ano passado, quando o ministério ainda estava sob o comando de Marcio França.

Com a troca de comando na pasta de Portos e Aeroportos, o lançamento do Voa Brasil foi adiado diversas vezes para ampliação do projeto. Inicialmente, a pedido do presidente Lula a ideia era incluir, além das passagens aéreas mais baratas, outras vantagens voltadas ao turismo. Costa Filho havia dito que a expansão iria abarcar também viagens internacionais.

Pelo programa, o governo quer gerenciar as passagens ociosas das companhias aéreas, sobretudo dos voos fora da alta temporada.

Sair da versão mobile