Ícone do site Misto Brasil

Incêndios florestais provocaram a morte de 46 pessoas no Chile

Chile incêndio florestal Misto Brasil

Incêndios florestais provocaram mortes no Chile/Arquivo/Reprodução vídeo

Compartilhe:

O prefeito de Viña del Mar, cidade turística costeira, disse também que mais de 200 moradores foram dados como desaparecidos

Por Misto Brasil – DF

Pelo menos 51 pessoas morreram em incêndios florestais no Chile, disse o presidente do país Gabriel Boric. Veja a manifestação de Boric logo abaixo. Atualizado às 9h24 em 04/02.

O presidente Gabriel Boric declarou estado de emergência nas regiões Central e Sul do Chile devido à catástrofe, favorecida por temperaturas de até 40 graus Celsius e um clima mais seco que o usual.

O prefeito de Viña del Mar, cidade turística costeira, disse também que mais de 200 moradores foram dados como desaparecidos.

Em todo o país, mais de 43 mil hectares foram afetados pelos incêndios, segundo o Ministério do Interior. Os incêndios foram provocados por temperaturas mais altas do que o normal e ventos fortes.

O Serviço Nacional de Prevenção e Resposta a Desastres também ordenou a evacuação do mesmo setor e de Miraflores Bajo em Viña del Mar, devido à proximidade das chamas com setores povoados.

Nas colinas que cercam a cidade litorânea de Viña del Mar, ruas inteiras foram queimadas na noite de sábado. Milhares de pessoas que haviam deixado suas casas após uma ordem de evacuação só encontraram destroços queimados quando retornaram, e corpos cobertos por panos jaziam nas ruas.

Uma espessa fumaça cinza pairava sobre a cidade.

 

Sair da versão mobile