Os pequenos foliões deram a largada para a festa mais alegre do ano na manhã deste sábado no Complexo da Funarte
Por Pedro Peduzzi – DF
Brasília e Pernambuco se misturam em diversos blocos de Carnaval e, também, no pré-Carnaval, com a versão infantil de um dos blocos mais tradicionais da capital federal: o Suvaco da Asa.
Os pequenos foliões deram a largada para a festa mais alegre do ano na manhã deste sábado (03), no estacionamento do Complexo da Funarte, próximo à Torre de TV.
Leia – como será a organização e a programação dos blocos de Carnaval
“Kaya Roschel está nadando e dançando. Não para de se mexer. Percebo claramente que ela gosta de um batuque”, disse a administradora Bianca Roschel, 30 anos, grávida de seis meses, ao apontar para a própria barriga em meio aos sons percussivos que transitavam entre maracatu e frevo do grupo Vivendo e Batucando.
“Ela já está treinando para o carnaval”, acrescentou.
A relação da administradora com o Carnaval vem da infância, nas folias curtidas na companhia de seus pais.
“Estou passando aos meus filhos o que recebi de meus pais: o gosto pelo Carnaval. Eles sempre me levaram para os blocos. Quero que meus filhos sintam da mesma felicidade”, contou, em meio a declarações de amor ao samba de raiz e às tantas escolas de samba pelas quais já desfilou.
O servidor público Lucas Alves, companheiro de Bianca, disse que os planos do casal é deixar as crianças com uma babá e cair na folia. “Faremos maratonas nesse carnaval. Pularemos todos os blocos que der”.