Ícone do site Misto Brasil

Valdemar Costa Neto é preso por porte ilegal de arma de fogo

Va;demar Costa Neto PL Misto Brasília

Valdemar Costa Neto é o presidente nacional do PL/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

O ex-deputado e presidente do PL nacional seria integrante do chamado núcleo político das pessoas acusadas de conspirar para um golpe político

Por Misto Brasil – DF

O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi preso pela Polícia Federal (PF) por porte ilegal de arma de fogo, nesta quinta-feira (08). Ele foi preso em flagrante e agora está sendo formatado o inquérito na Polícia Federal na sede em Brasília. Atualizado ás 11h35

Leia – Jair Bolsonaro e generais são alvo de operação da Polícia Federal

Ele foi alvo de busca e apreensão determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Quando os agentes cumpriam a determinação, encontraram a arma ilegal, que teria um registro irregular em nome de outra pessoa. Texto em atualização.

Decisão assinada pelo ministro Alexandre de Moraes na Operação Veritatis

Ele era um dos alvos de busca e apreensão da Operação Tempus Veritatis, que mira organização criminosa responsável por tentativa de golpe de Estado para manter Jair Bolsonaro (PL) na Presidência após a derrota nas eleições de 2022.

Valdemar seria integrante do chamado núcleo político das pessoas acusadas de conspirar para um golpe político. Valdemar já foi preso em outra operação, mas desta vez por corrupção.

Sair da versão mobile