Ícone do site Misto Brasil

Oferta de locais para a vacinação contra a dengue será ampliada

Vacinação Covid-19 Misto Brasília

A vacinação está restrita para as crianças de 10 e 11 anos/Arquivo/Observador

Em 15 pontos o atendimento das 8 às 17h e em 48 das 14 às 17 horas. A imunicação está restrita para as crianças de 10 e 11 anos

Por Misto Brasil – DF

A oferta de locais para a vacinação contra a dengue será ampliada de 15 para 63 salas a partir desta quarta-feira (14) à tarde. Em 15 pontos o atendimento das 8 às 17h e em 48 das 14 às 17 horas.

A imunicação está restrita para as crianças de 10 e 11 anos. Por enquanto não há informação sobre a ampliaçào do público por falta de vacinas.  Confirma os locais.

Com uma filha internada com dengue, o técnico em refrigeração, Rubson Moraes, chegou cedo na terça-feira (13) à Unidade Básica de Saúde 2 do Guará para vacinar o filho Samuel, de 11 anos, que foi uma das 1.367 mil pessoas imunizadas no quinto dia de vacinação contra a doença. Ao todo, o DF chegou a 11.262 doses aplicadas.

“Estou com outra filha de 9 anos internada no Hospital do Guará, com dengue, então o governo ofereceu a vacina durante o feriado e eu consegui vacinar o menino. Já me sinto um pouco mais seguro”, conta o morador do Guará.

O jovem Pedro Candeia, 11 anos, chegou nervoso na sala de vacinação, mas, após receber o imunizante, afirmou que já se sentia mais seguro. Morando em Taguatinga, ele se deslocou com os pais até a UBS 2 para receber a dose. “Tive parentes com dengue que passaram mal, tiveram febre e muitas dores”, relata.

Para a vacinação, os jovens devem comparecer à unidade acompanhados dos pais ou responsáveis, com o documento de identificação e a caderneta de vacinação da criança. Pessoas diagnosticadas com dengue devem aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal, que consiste em duas doses, com a segunda sendo aplicada três meses após a primeira.

 

Sair da versão mobile