Ícone do site Misto Brasil

Programas serão integrados às políticas públicas para as mulheres

Mulher construção civil Misto Brasília

As mulheres terão curso específico para elas na construção civil/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

Cidade Empreendedora e o programa Plural, do Sebrae, serão integrados ao enfrentamento da misoginia

Por Misto Brasil – DF

Em reunião nesta terça (20), a Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e o presidente do Sebrae, Décio Lima, definiram que as políticas públicas pela igualdade e pelo enfrentamento da misoginia terão como aliados os

Os programas Cidade Empreendedora e o Plural serão integrados nas políticas públicas pela igualdade e pelo enfrentamento da misoginia. O programa Cidade Empreendedora chega hoje a 3 mil municípios.

Foi formalizado um acordo entre o Sebrae e o Ministério das Mulheres. O objetivo é transformar o empreendedorismo em um mecanismo de transformação social.

O maior desafio hoje para executar as ações de políticas públicas para as mulheres está no alcance do público-alvo.

“Hoje temos menos de 300 instituições destinadas a efetivar as medidas do governo federal direcionadas a este público. Precisamos do apoio do Sebrae no processo de disseminação das ações do Ministério para que tenhamos a participação dos municípios brasileiros”, disse a ministra Cida Gonçalves.

O Sebrae será estratégico para disseminar os projetos e ações do Ministério, segundo o presidente da instituição Décio Lima.

O presidente Décio Lima destacou que o Sebrae terá o mês de março dedicado ao empreendedorismo feminino com um calendário de atividades.

Entre as atividades previstas estão uma campanha publicitária na temática do empreendedorismo feminino, o lançamento do Prêmio Sebrae Mulher de Negóciose o lançamento do Mulheres em Foco, curso desenvolvido pelo Sebrae, direcionado às mulheres que empreendem ou planejam empreender.

Sair da versão mobile