Ícone do site Misto Brasil

Rally faz um levantamento das lavouras de soja e milho

Grãos soja e milho colheira peneira Misto Brasil

O agro brasileiro se consolidou como uma indústria mundial/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

As equipes irão passar pelas propriedades do Distrito Federal, Paraúna, Goiatuba, Cristalina e Alvorada no estado de Goiás

Por Misto Brasil – DF

O Rally da Safra estará nas propriedades rurais do  Distrito Federal, e dos municípios goianos de Alvorada, Paraúna, Goiatuba e Cristalina. As equipes farão um levantamento técnico privado das lavouras de soja e milho entre os meses de janeiro e junho.

Nas visitas, os técnicos do Rally da Safra fazem levantamentos qualitativos e quantitativos com colheita de amostras, as quais passarão por metodologia de contagem, pesagem e medição de umidade dos grãos, além de testes de identificação de transgenia e medição de cobertura de solo.

“É muito importante acompanhar in loco o momento do cultivo na região”, afirmou o diretor de marketing da Biotrop, Rogério Rangel. A empresa participa pela primeira vez do Rally da Safra, que é patrocinado pela Agroconsult.

“Nosso propósito é contribuir cada vez mais para o aumento da produtividade com o uso dos produtos biológicos – que têm se mostrado eficazes em situações adversas, como de estresse hídrico, que está impactando bastante o atual plantio”.

O cenário não é animador para a safra de grãos na região Centro-Oeste. As estimativas são de perdas três os estados da região. A estimativa de safra da soja no país é de 153,8 milhões de toneladas – 3,7% inferior à temporada passada.

Sair da versão mobile