Misto Brasil

Hospital Cidade do Sol tem 90% dos leitos ocupados por doentes com dengue

Detalhe da área de internação do Hospital Cidade do Sol/Arquivo/ Davidyson Damasceno/IgesDF

Compartilhe:

Desde que foi reaberto, no dia 9 de fevereiro, a unidade hospitalar registrou 246 internações e 210 pacientes tiveram alta

Por Misto Brasil – DF

O Hospital Cidade do Sol, reaberto no dia 9 de fevereiro para atender exclusivamente pacientes com dengue, registrou 246 internações e 210 pacientes recebendo alta. A unidade de saúde pública possui 40 leitos disponíveis.

O hospital tem uma taxa de ocupação média acima de 90% e um tempo médio de permanência de menos de 48 horas, de acordo com informações divulgadas na sexta-feira (23).

“Nosso foco continua sendo a melhoria contínua da assistência aos pacientes, aumentando a rotatividade, expandindo a capacidade de leitos e promovendo atendimentos mais humanizados”, garantiu o presidente do IgesDF, que faz a gestão do hospital, Juracy Cavalcante Lacerda Jr.

ocupaçào dos leitos hospitalares do Distrito Federal está quase no limite, com 97% de leitos ocupados. Há quase 100 pessoas na fila de espera por uma UTI.

Na Pediatria, a situação é grave no Distrito Federal e nos hospitais do Entorno, segundo informaram as autoridades de saúde dos municípios que se reuniram ontem (22) no Hospital Regional de Santa Maria.

número de mortes associadas à dengue no Distrito Federal passou para 38entre janeiro até ontem (22), de acordo com a útima atualização do boletim epidemiológico.

Até o momento foram registrados 81 mil casos confirmados, mantendo a capital federal no primeiro lugar entre os entes federados se comparado a quantidade por 100 mil habitantes.

 

Sair da versão mobile