Ícone do site Misto Brasil

Maduro tira do ar canal da Deutsche Welle em espanhol após críticas

Nicolás Maduro chegada aeroporto Brasil Misto Brasília

Nicolás Maduro chega ao Brasil acompanhado da esposa/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

O ministro venezuelano da Comunicação, Freddy Nanez, disse que a DW espalha “ódio contra a Venezuela e difama o país

Por Misto Brasil – DF

O canal de TV da Deutsche Welle em espanhol teve seu sinal cortado na Venezuela após a exibição de uma reportagem crítica ao regime de Nicolás Maduro

Na segunda-feira (03/04), Maduro chamou a DW – emissora multimédia internacional da Alemanha – de “uma emissora nazista”. 

O ministro venezuelano da Comunicação, Freddy Nanez, disse que a DW espalha “ódio contra a Venezuela” e difama o país. No mesmo dia, a DW teve seu sinal cortado na oferta de duas operadoras de cabo do país, de acordo com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Imprensa da Venezuela.

O diretor-geral da DW, Peter Limbourg, disse nesta terça-feira (03) que a retirada da emissora alemã da oferta de TV a cabo na Venezuela é um ataque à liberdade de imprensa e pediu que o sinal seja restabelecido o quanto antes.

“Pedimos veementemente ao governo venezuelano que restabeleça a distribuição do canal de TV da DW Español o mais rapidamente possível.

O cancelamento da distribuição da DW é um grave ataque à liberdade do povo venezuelano de se informar de forma independente”, disse Limbourg.

A decisão das autoridades venezuelanas foi tomada após a exibição de um vídeo do novo programa Cómo te afeta (Como isso te afeta).

O programa aborda a corrupção em vários países da América Latina, incluindo a Venezuela, bem como as ligações entre políticos do regime chavista e o crime organizado. O vídeo descreve a Venezuela como o segundo país mais corrupto do mundo

Sair da versão mobile