Ícone do site Misto Brasil

Biden atacou Donald Trump em discurso na Câmara

Democrata Joe Biden presidente dos EUA Misto Brasília

Biden é o presidente dos Estados Unidos pelo partido Democratas/Arquivo/Sapo

Ele usou o termo “meu antecessor” para se referir a Donald Trump 13 vezes em um discurso que durou mais de uma hora

Por Misto Brasil – DF

O presidente Joe Biden fez um discurso inflamado sobre o Estado da União na quinta-feira, e atacou repetidamente Donald Trump e cobrindo os temas gerais de sua campanha de reeleição.

Biden usou o termo “meu antecessor” para se referir a Trump 13 vezes em um discurso que durou mais de uma hora.

“Meu antecessor falhou no dever mais básico que qualquer presidente deve ao povo americano – o dever de cuidar”, disse ele em referência à forma como Trump lidou com a pandemia de Covid. “Isso é imperdoável.”

Ele acusou seu provável oponente eleitoral de “curvar-se” à Rússia e criticou-o pelos distúrbios no Capitólio. Biden também cobriu a imigração, o aborto, a economia e Gaza.

A atmosfera na Câmara às vezes era estridente, com aplausos ruidosos dos democratas e protestos de alguns republicanos.

Foi um espectáculo mais típico de uma convenção política do que de um discurso sobre o Estado da União – um relatório obrigatório constitucionalmente que normalmente é carregado de pompa e política, segundo observou a BBC.

Mas este é um ano eleitoral e os riscos para Biden eram elevados. Ele foi agressivo e conflituoso enquanto tentava traçar as linhas de batalha para sua campanha nascente.
A abordagem agressiva de Biden na quinta-feira pode ter nascido, pelo menos em parte, da necessidade. Aos 81 anos, ele é o presidente mais velho da história dos EUA e tem sido assolado por questões sobre sua idade e acuidade mental
Sair da versão mobile