Ícone do site Misto Brasil

Hackers invadem página da agência de água do Distrito Federal

Adasa sede Misto Brasília

Adasa é a agência que regula a exploração e consumo de água no DF/Arquivo/Agência Brasília

Compartilhe:

Todos os serviços e informações estão indisponíveis para os usuários. A plataforma Google alerta para o inconveniente

Por Misto Brasil – DF

Há dois dias o sítio eletrônico da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) está fora do ar.

O site foi invadido por hacker numa nova investida contra órgãos públicos que ficam em Brasília. A retirada do ar do site foi confirmada pela assessoria da Adasa que não fornecer mais detalhes sobre as providências técnicas que estão sendo tomadas.

Leia – Adasa lança o projeto para construção do memorial da água

Todos os serviços e informações estão indisponíveis para os usuários. A plataforma Google alerta para o inconveniente.

Quando o usuário tenta entrar numa das janelas do site, aparece a mensagem de que o aplicativo está parado e não aceita nenhuma solicitação. “Tente recarregar a página ou visite-a novamente em breve”.

Não é a primeira vez que hackers invadem página oficiais. Já foram invadidos os portais do TSE, do Tribunal de Justiça e do próprio governo do Distrito Federal. Em todos os casos não houve prejuízos ao conteúdo, mas ficaram indisponíveis por horas e por dias.

Até mesmo o perfil da Câmara dos Deputados no microblog X, antigo Twitter, foi invadido. Trouxe àuma publicação que chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “ditador”. Em setembro do ano passado, hackers tentaram fraudar as eleições para os conselhos tutelares no Distrito Federal.

Sair da versão mobile