Todos os serviços e informações estão indisponíveis para os usuários. A plataforma Google alerta para o inconveniente
Por Misto Brasil – DF
Há dois dias o sítio eletrônico da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) está fora do ar.
O site foi invadido por hacker numa nova investida contra órgãos públicos que ficam em Brasília. A retirada do ar do site foi confirmada pela assessoria da Adasa que não fornecer mais detalhes sobre as providências técnicas que estão sendo tomadas.
Leia – Adasa lança o projeto para construção do memorial da água
Todos os serviços e informações estão indisponíveis para os usuários. A plataforma Google alerta para o inconveniente.
Quando o usuário tenta entrar numa das janelas do site, aparece a mensagem de que o aplicativo está parado e não aceita nenhuma solicitação. “Tente recarregar a página ou visite-a novamente em breve”.
Não é a primeira vez que hackers invadem página oficiais. Já foram invadidos os portais do TSE, do Tribunal de Justiça e do próprio governo do Distrito Federal. Em todos os casos não houve prejuízos ao conteúdo, mas ficaram indisponíveis por horas e por dias.
Até mesmo o perfil da Câmara dos Deputados no microblog X, antigo Twitter, foi invadido. Trouxe àuma publicação que chamou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de “ditador”. Em setembro do ano passado, hackers tentaram fraudar as eleições para os conselhos tutelares no Distrito Federal.