A campanha de vacinação terá como foco os grupos prioritários: idosos a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos e gestantes
Por Misto Brasil – DF
Foi antecipado do dia 25 para esta terça-feira (19), a vacinação contra a gripe (influenza) no Distrito Federal. De acordo com a Secretaria da Saúde, serão mais de 100 postos de vacinação.
A campanha de vacinação terá como foco os grupos prioritários: idosos a partir dos 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas
Também estão nesta lista a população privada de liberdade (PPL) e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições específicas de saúde.
Quem estiver no grupo de pessoas com as doenças previstas deve comparecer a um local de vacinação com documentos que comprovem a condição clínica.
Também serão atendidas categorias profissionais específicas, como professores, profissionais de saúde, das forças de segurança e salvamento, militares das três Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo rodoviário e funcionários do sistema prisional.
Nesses casos, é importante comprovar a ocupação profissional com crachá ou contracheque, entre outros documentos que possam identificar o trabalhador.
A Rede de Frio Central da SES-DF recebeu 100,5 mil doses do lote inicial enviado pelo Ministério da Saúde (MS). Brasília é uma das 26 unidades da Federação que compõem o Programa Nacional de Imunizações (PNI
“Começaremos a vacinação com antecedência e com a confiança de que teremos uma forte adesão do público”, explicou a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.
“O Brasil tem o melhor programa de imunização do mundo, e essa tem sido a nossa maior proteção contra doenças imunopreveníveis”.
