Ícone do site Misto Brasil

Câmara Legislativa acompanha plano para os moradores de rua

Moradores de rua desmobilização DF

Moradores de rua que estavam em casas precárias na Asa Sul/Arquivo/Paulo H Carvalho/Agência Brasília

O vice-presidente do Legislativo representa os colega nesta ação de desmobilização das moradias que começou na sexta-feira

Por Misto Brasil – DF

O vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado distrital Ricardo Vale (PT), representa o Legislativo no grupo formado para buscar alternativas para os moradores de rua. Ele acompanhou a primeira ação de desmobilização dos 74 locais onde se encontram as moradias precárias.

“A CLDF está aqui para cooperar, mas sobretudo para garantir que os direitos dessas pessoas sejam respeitados e nenhuma medida compulsória seja tomada”. A primeira desmobilização aconteceu no Centro Pop Brasília, na Quadra 903 da Asa Sul.

Ricardo Vale promoveu uma audiência pública sobre a situação que envolve centenas de pessoas nessa situação e incomoda a sociedade local. O distrital conseguiu reunir a coordenação do Movimento População de Rua com representantes de várias secretarias do governo distrital.

De acordo com dados do governo federal, quase 8 mil pessoas estão vivendo nas ruas da capital federal.

Nesta ação que também tem o acompanhamento do Ministério Público, está sendo oferecido aluguel social de R$ 600 para as famílias. E passagens interestaduais para aqueles que têm residência em outras unidades da federação, mas não conseguiam retornar.

O parlamentar é autor da lei de um projeto de lei que reserva 2% de vagas de trabalho nas licitações de serviços e obras públicas distritais para pessoas em situação de rua.
Sair da versão mobile