O presidente está reunido neste momento com o colégio de ministros. Fez um discurso inicial e criticou o governo passado
Por Misto Brasil – DF
O presidente Lula da Silva (PT) está reunido com os ministros nesta manhã, no Palácio do Planalto, e fez um discurso inicial de aproximadamente 15 minutos. No balanço que fez para os ministros, disse que recebeu o governo sem estrutura e muitos ministérios ainda têm falta de pessoal.
Ele afirmou que o primeiro ano do governo foi de arrumação, e que mesmo assim, “foram realiadas muitas coisas boas”, mas que é necessário “fazer muito mais”. Texto em atualização.
Ouça o podcast – quem vai dizer que é a culpa de Lula da Silva?
O presidente não mencionou pesquisas sobre a sua administração, que apontam queda de popularidade.
“O que tenho que falar é sobre isso”, se dirigindo aos jornalistas que acompanham a primeira regunião do governo neste ano. Lula da Silva elogiou o ministro da Agricultura, Carlos Fávero, que abriu nos últimso 12 meses 94 novos mercados para o agronegócio.
Lula declarou, ainda, que o governo começará a colher neste ano resultado de programas lançados em 2023.
“É esse ano que a gente começa o que a gente plantou o ano [de 2023] inteiro. Esse ano que a gente vai começar a colher tudo o que nós prometemos fazer”, disse.
O presidente também mencionou a suposta tentativa de golpe que está sendo investigado pela POlícia Federal. Aproveitou para criticar o governo passado e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
