Ícone do site Misto Brasil

Secretaria informou que ampliou o número de leitos pediátricos

Hospital corredor pediatria DF Misto Brasil

Atendimento pediátrico na rede pública de saúde do Distrito Federal/Arquivo/Divulgação/Saúde

Há reclamações generalizadas pela falta de leitos e atendimentos médicos na rede pública do Distrito Federal

Por Misto Brasil – DF

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) informou que ampliou a oferta de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica. São dez novas vagas contratadas no Hospital da Criança de Brasília (HCB). Os primeiros pacientes foram internados neste sábado (23).

Os leitos adicionais contratados no HCB permitem o isolamento dos pacientes, procedimento indicado para casos de doenças contagiosas.

Crianças e adolescentes de 28 dias de vida a 18 anos de idade serão atendidas por equipes multiprofissionais, com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas, dentre outros.

No HCB também é possível realizar exames sem necessidade de transferência dos pacientes.

O Hospital Regional de Ceilândia (HRC) ganhou mais seis leitos pediátricos e no Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib) foram ativados mais 14 leitos de enfermaria para as crianças.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em São Sebastião, Recanto das Emas e Ceilândia, administradas pelo Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), passaram a contar com atendimento pediátrico 24 horas.

A Secretaria de Saúde já contava com 26 leitos de UTI pediátrica contratados no HCB, além de outros dez no Hospital Santa Marta.

A rede pública conta ainda com 20 leitos de UTI pediátrica no Hospital de Base e quatro no Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib), sem contar as UTIs neonatais.

Sair da versão mobile