Ícone do site Misto Brasil

Deputados do agronegócio conseguem aprovar urgência para projeto contra o MST

Invasão MST Suzano Bahia Misto Brasília

Integrantes do MST marcham em propriedade da Suzano, na Bahia/Arquivo/Reprodução rede social

Compartilhe:

A proposta que pode ser votado a qualquer momento pelo plenário da Câmara, é uma medida restritiva às ações do MST

Por Misto Brasil – DF

A Câmara dos Deputados aprovou hoje (16) o regime de urgência para três projetos de lei. O PL 895/23, do deputado Zucco (PL-RS), estabelece sanções administrativas e restrições aplicadas aos ocupantes e invasores de propriedades rurais e urbanas.

A proposta que pode ser votado a qualquer momento pelo plenário da Câmara, é uma medida restritiva às ações do Movimento dos Sem Terra (MST).

O presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, deputado Pedro Lupion (PP-PR), considera a proposta necessária para evitar as invasões de propriedades, pensamento idêntico do deputado Zucco. Assista o vídeo abaixo com o depoimento dos parlamentares.

O parlamentar diz quer os “integrantes do MST são criminosos”. “Durante o o abril vermelho, vamos transformar o abril em amarelo”.

Na justificativa, o parlamentar escreveu que “um dos maiores problemas enfrentados na atualidade por proprietários rurais do nosso país é a invasão de terras provocadas por movimentos sociais que se utilizam do discurso de promoção de reforma agrária para invadirem e se apropriarem de terras particulares”.

Na noite de hoje, também foram aprovadas as urgências do PL 1732/22, da ex-deputada Soraya Manato, que autoriza médicos residentes a parcelarem férias, e também o PL 4364/20, do Senado, que institui política nacional de enfrentamento ao Alzheimer.

Sair da versão mobile