Ícone do site Misto Brasil

Projeto sugere reduzir impostos e ampliar atuação dos estandes de tiro

Armas apreensão operação policial DF Misto Brasília

Os estandes de tiro tem uma regulamentação que preserva a segurançaArquivo/Divulgação/PCDF

Compartilhe:

A proposta é polêmica e deu entrada na Câmara Legislativa, protocolada pelo deputado distrital João Hermeto, que defende essa atividade esportiva

Por Misto Brasil – DF

Projeto de Lei que está na Câmara Legislativa sugere reduzir os impostos sobre os estandes de tiro. Outro benefício na proposta prevê que os estabelecimentos funcionem sem limitação de área ou horário.

A proposta polêmica é do deputado distrital João Hermeto (MDB) e tem como exemplo o decreto federal 11.615/23. A proposta deverá ser analisada por quatro comissões permanentes, começando pela Comissão de Constituição e Justiça.

O parlamentar alega que os clubes de tiro são espaços completamente fechados, sem acesso visual interno a partir do exterior e dotados de equipamentos de segurança, aprovados pelo Exército.

“Não existem dados ou justificativas concretas para o cerceamento. Essas restrições dificultam o acesso ao tiro desportivo, que deve ser preservado, como qualquer outro esporte”, afirma o deputado.

“O tiro desportivo tem atraído um número crescente de praticantes no DF e contribui para a melhoria da habilidade física e técnica dos praticantes, além de promover o senso de responsabilidade, disciplina e respeito pelas normas de segurança do esporte”, explica Robson Teixeira, instrutor da modalidade.

Sair da versão mobile