Ícone do site Misto Brasil

Mulher é presa após ameaçar a primeira-dama do Distrito Federal

Mayara Noronha secretária DF

Mayara Noronha comandou a Secretaria de Desenvolvimento Social/Arquivo/Divulgação

Mayara Noronha através de sua assessoria que não quer comentar o assunto após ser vítima de stalking

Por Misto Brasil – DF

A primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, não quer comentar o caso de perseguição que foi vítima, segundo a sua assessoria. Uma mulher ameaçou “castigar” a esposa do governador Ibaneis Rocha (MDB), que não aceitou ela como seguidora numa redes social.

Lusimar Agostinho da silva, que se autointitula “Menina do Ministério Etrom” postou um vídeo gravado no dia 22 de março, na frente do Palácio do Buriti. Ela disse que iria aplicar castigos contra Mayara até o dia 24 de abril.

O stalking (perseguição) está previsto na legislação e por isso Lusimar foi presa por ordem da justiça do Distrito Federal. Depois foi liberada após assinar termo de comparecimento à Justiça. A mulher que supostamente é moradora de rua e tem cerca de 30 mil seguidores na internet.

Ouça – lei do stalking completa três anos. Esse tipo de perseguição conhecida também como cyber bullying também é crime na França, Itália, Alemanha, Índia, Holanda, Canadá, Portugal e Reino Unido.

De acordo com a mídia, a ocorrência foi registrada na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

“Eu, a Menina, estou aqui no Palácio do Buriti devido ao fato de a mulher de Ibaneis Rocha não me deixar a seguir no Instagram. Eu e a minha equipe vamos castigar, com castigos mais intensos, a Mayara Noronha até 24 de abril de 2024”.

Sair da versão mobile