Ícone do site Misto Brasil

Reserva do Parque será um novo empreendimento no Recanto das Emas

Recanto das Emas Reserva do Parque Misto Brasil

Projeto do Reserva do Parque que foi aprovado pelao Conplan/Arquivo/Seduh

Compartilhe:

O Recanto das Emas foi aprovado hoje pelo Conplan e deve atende a 20 mil pessoas, segundo a presidência da Codhab

Por Misto Brasil – DF

O Recanto das Emas terá um novo empreendimento de interesse social no Distrito Federal, com até 6.319 moradias. A expectativa é atender uma população máxima de 19.716 pessoas.

O terreno fica no Setor Habitacional Parque da Bênção (SHPB) e possui 998.891,469 m², o equivalente a quase 100 campos de futebol. O local pertence à Companhia Imobiliária de Brasília (Terracap) e foi concedido à Codhab.

O parcelamento se chama Reserva do Parque e foi aprovado de forma unânime pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan), nesta quinta-feira (02).

De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), os domicílios serão apartamentos de dois quartos, com ou sem suíte, de 45 m² e 51 m², e casas de três quartos, com suíte, de 70 m².

São 66 lotes que ficam às margens da BR-060, na QN 100 conjuntos 1 a 8 e QN 101 Conjunto 15 AE 1. Em 46 desses lotes são permitidos os usos comercial, prestação de serviços, institucional e industrial.

Em outros 15 lotes, todos esses usos são aceitos, além do residencial. Mais quatro são previstos para equipamentos urbanos ou comunitários, e em um lote é permitido uso institucional, público ou privado. Há ainda 99.573,938 m² reservados para uma área de preservação permanente (APP).

O empreendimento prevê parque vivencial, ciclovias, painéis solares, praças, áreas comerciais próximas às residências e equipamentos públicos.

“Quase 20 mil pessoas serão beneficiadas pelo empreendimento, que também gerará muitos novos empregos diretos e indiretos, além de todos os benefícios que uma iniciativa desse porte pode trazer ao DF”, disse o presidente da Codhab, Marcelo Fagundes, de acordo com a assessoria da Seduh.

Sair da versão mobile