O Arco foi criado para ser um ponto de convergência do setor, uma espécie de coworking para trabalhos, reuniões e negócios
Por Misto Brasil – DF
Os arquitetos e as empresas que trabalham com decoração e construção civil tem um local para encontros e negócios no Brasília Design Center (Setor de Rádios Sul).
Nesta semana foi aberto o Arco, resultado da fusão das empresas Soul Brasília e do Eixo.
O Arco começa com a parceria de 35 empresas que trabalham no ramo há algum tempo, mas faltava um lugar para fazer negócios.
O escritório que fica no andar térreo do centro de compras, tem ambientes que foram elaborados a várias mãos.
O local foi criado para ser um ponto de convergência do setor, uma espécie de coworking para trabalhos, reuniões e negócios. A ideia é trazer novos parceiros e também incentivar o empreendedorismo.
O setor da construção civil está aquecido no Distrito Federal e no Entorno, onde empreendimentos horizontais e verticais criam novas expectativas para os profissionais de arquitetura.
Há até um painel onde as primeiras empresas assentaram ladrilhos simulando a arte de Athos Bulcão. Um local também foi reservado para exibição de filmes e vídeos.
Mariana Leal comentou que a construção civil “emprega muita gente” e os arquitetos fazem parte desse negócio. “Através da arquitetura, os projetos são executados e os materiais são comprados”, analisa.
Segundo o Sindicato da Construção Civil, o setor representa 55% do PIB gerado no Distrito Federal. Leandro Silvério, um dos criadores do Arco, também observa o potencial da economia no Entorno do DF.
Para ele o potencial é promissor. “Bons amigos fazem bons negócios”, resume. Assista a entrevista logo abaixo.
