Ícone do site Misto Brasil

Navios russos chegaram ao porto da capital cubana

Por de Havana Cuba Misto Brasil

Vsta aérea do Porto de Havena, em Cuba, país da região do Caribe/Arquivo/Divulgação

Compartilhe:

Entre as embarcações militares que atracaram no porto de Havana, está o submarino nuclear Kazan, além de um navio-tanque

Por Misto Brasil – DF

Nesta quarta-feira (12), os navios russos chegaram ao porto da capital cubana para uma visita de cinco dias, informou um correspondente da Sputnik.

A moderna fragata russa Admiral Gorshkov entrou na baía de Havana como parte do destacamento da Frota do Norte do país.

Antes do Admiral Gorshkov, entraram o navio-tanque reabastecedor Akademik Pashin e o rebocador de resgate Nikolai Chiker, e logo depois entrou o submarino nuclear Kazan, para completar a flotilha que permanecerá na capital cubana até 17 de junho.

A fragata capitânia, adornada com as bandeiras russa e cubana, foi saudada por 21 salvas de canhão. Marinheiros uniformizados estavam em formação militar enquanto se aproximavam da ilha.

O Ministério das Forças Armadas Revolucionárias de Cuba anunciou, na quinta-feira (06), que os navios russos chegariam às águas cubanas. A pasta também afirmou que a jornada naval “corresponde às históricas relações de amizade entre Cuba e a Federação da Rússia”.

Navios russos atracam ocasionalmente em Havana desde 2008, quando um grupo naval chegou à ilha, naquela que a mídia estatal descreveu como a primeira visita desse tipo em quase duas décadas.

Sair da versão mobile