O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou uma proposta de paz para a Ucrânia em meio à realização do encontro na Suíça
Por Misto Brasil – DF
Para o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a cúpula sobre a Ucrânia que vai acontecer neste fim de semana na Suíça não vai tratar de questões relativas à paz na região.
Enquanto a Rússia sequer foi convidada para participar das discussões, países como China e Brasil defendem a convocação de uma nova conferência com Moscou e Kiev.
Também nesta sexta-feira (14), o presidente russo, Vladimir Putin, anunciou uma proposta de paz para a Ucrânia em meio à realização do encontro na Suíça, explicou Peskov. Para a Rússia, é crucial atingir os objetivos da operação militar especial, mas é preferível que isso seja alcançado através de negociações de paz.
O porta-voz também declarou que a ilegitimidade de Vladimir Zelensky na condução do governo ucraniano não é um obstáculo para Moscou e Kiev conversarem sobre o plano de Putin.
Na opinião de Peskov, agora Kiev tem efetivamente uma oportunidade de “cessar as hostilidades e passar para um arranjo pacífico” do conflito.