A nova residência foi construída em Canoas a partir de um projeto personalizado para os moradores: um casal e a filha de um ano
Por Misto Brasil – DF
A primeira unidade habitacional modular com a tecnologia plug and play será montada na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. O município foi castigado pela tragédia climática que provocou prejuízos e mortes há dois meses no estado gaúcho.
A unidade atenderá uma família gaúcha que vive no bairro de Mathias Velho, que teve a antiga casa de madeira destruída. A nova residência foi construída a partir de um projeto personalizado para os moradores, um casal e a filha de um ano e seis meses.
A Casa FlexCubic, é um projeto da Beneduce Administração e Participações, fundadora da FlexCubic. A empresa pretende doar outras unidades para as famílias que moram no estado.
A ideia é demonstrar aos gestores públicos a construção em até sete dias, em diferentes tipos de solo – mesmo em locais de difícil acesso – e com uma redução dos custos.
“Durante a pandemia, a construção modular foi muito impulsionada justamente pela necessidade de rapidez e menores custos”, lembrou o sócio-proprietário da FlexCubic, Sandro Beneduce.
“Agora, com o que estamos vivendo no Rio Grande do Sul é um momento em que nós, do setor produtivo nacional, estamos nos apresentando como uma solução adequada”.
A FlexCubic iniciou junto a uma Instituição Técnica Avaliadora (ITA) o processo para obtenção da certificação da Casa Flex para o cumprimento das exigências das normas de desempenho.
A empresa iniciará neste ano a instalação de uma fábrica no Rio Grande do Sul.